terça-feira, 30 de agosto de 2011

Os melhores políticos do Brasil

Você, não leu errado. Isso mesmo. O post discorrerá sobre os melhores políticos do Brasil. Se você ainda acredita que todo deputado é um lacaio dos cofres públicos, você precisa, necessita ler este texto.
Antes de dissertar sobre o título, lembro dois versos do dramaturgo alemão Bertold Brecht: "O pior analfabeto/ é o analfabeto político." Agora sim. Vamos ao que interessa.
O site congressoemfoco realizou uma eleição entre os jornalistas que cobrem o congresso diariamente para saber qual parlamentar mais se destacou na defesa dos interesses do povo brasileiro. A votação até que poderia ser arranjada ou manipulada. Mas, no momento, não vejo razão para isso. O negócio foi sério.
Entre aqueles que lideram o ranking, está o deputado Chico Alencar (Psol-RJ), que está em seu terceiro mandato e tem ilustres eleitores como o ator Wagner Moura. Em segundo, aparece o brasiliense Reguffe (PDT), cujas ações em seu primeiro dia de trabalho espantou alguns congressistas: recusou o 13º e o 14º salários, cortou gastos com assessores e diminuiu sua verba parlamentar. Estima-se que seu ato aconomizará 2,4 milhões aos cofres públicos. Em terceiro lugar (Pasmem!!!), o ex-BBB Jean Wyllys, também do Psol. O deputado ganhou espaço ao lutar pelo direito das "minorias" como o público LGBT.
Vale lembrar que entre os 25 mais bem votados estão ainda o deputado Romário, o relator do Código Florestal, Aldo Rebelo e o presidente da Câmara,Marco Maia.É alguma novidade divulgar que não existe nenhum alagoano entre os mais votados?

2 comentários:

  1. E nossos corações se enchem de esperança... Mas não por Alagoas, claro :p

    Boa iniciativa divulgar algo assim, é o tipo de coisa que ninguém sabe... Afinal, os mais votados do outro lado (os que não estão presentes nessa lista) não iam querer esse tipo de informação rodando solta...

    Vou tentar voltar a comentar seu blog, ele me faz sentir irresponsável por não escrever nada de útil, mas é de uma qualidade indiscutível! xD

    ResponderExcluir
  2. Esse blog é um espaço de reflexão sobre as coisas nas quais acredito. Quanto à inutilidade de seu blog, discordo veementemente. Falar da vida é bem mais importante do que falar de política. É porque sou aquele tipo de cara chato cujas ideias precisam sair caso contrário minha cabeça explode. Abraço!!

    ResponderExcluir