quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Haddad será a Dilma em 2012

Muitos dizem que, se o Lula tivesse apoiado um poste para presidente da República em 2010, este teria ganhado sem grandes problemas. A anedota é risível, mas não absurda. Os publicitários e assessores, contudo, sabem que essa "transferência" de votos não é tarefa simples. Enfim, não é sobre isso que tratarei nesse curto post. (textos curtos: essa é minha tendência).
Para disputar a prefeitura de São Paulo em 2012, Lula já tem seu nome preferido, apesar de não ser consenso dentro do PT, o atual ministro da educação, Fernando Haddad. O ex-presidente argumenta que a senadora Marta Suplicy, uma das indicações do partido para a prefeitura, já tentou duas vezes sem sucesso: em 2004, em 2008. Marta se defende salientando que Lula tentou três vezes ser presidente antes de conseguir. Este rebate afirmando que, quando ganhou, conseguiu se reeleger, o mesmo não aconteceu em 2004 com Marta.
A indicação do Haddad mostrará a força do Lula dentro do PT. A vitória do ministro para a prefeitura ratifica a musculatura do ex-presidente. Bons adversários não faltará. Entre eles, o deputado-escritor Gabriel Chalita que é a cobaia da empreitada do PMDB: disputar o número máximo de prefeituras possíveis. Isso porque o partido pressente um avanço do PT nas prefeituras do país.

3 comentários:

  1. Quer apostar quanto que ele vai ser eleito? A simpatia de Lula é reciclada e usada por/em cada candidato que ele apoia. Mesmo que este(a) não seja nem um pouco, digamos, doce.

    Ah, sobre seus textos curtos, são ótimos! Vc fala tudo em poucas palavras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Se ele vai ser eleito, é cedo afirmar. Agora... pelo que se está formando, a eleição à prefeitura de São Paulo será a mais interessante do ano que vem. Mais uma vez, merci!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostava do Lula, sabe, mas sinceramente acho que ele devia comprar uma fazenda no interior e ficar por lá mesmo... Longe de mídia, de holofotes e, principalmente, de política. Criar umas vaquinhas faria bem ao ex-presida.

    ResponderExcluir