terça-feira, 19 de outubro de 2010

Chico Buarque e Oscar Niemeyer declaram apoio a Dilma

A festa aconteceu ontem à noite no Teatro Casa Grande no Rio de Janeiro. Muitos artistas compareceram para mostrar seu apoio a candidata do presidente Lula. A lista é enorme e acolhe gente de diversas áreas. O manifesto dos intelectuais e artistas começa assim: " Nós, que no primeiro turno votamos em distintos candidatos e em diferentes partidos, nos unimos para apoiar Dilma Rousseff." A lista possue nomes como:

Leonardo Boff
Oscar Niemeyer
Marilena Chauí
Emir Sader
Chico Buarque
Ana Muller
e outros

Não é de hoje que os artistas e os intelectuais declaram apoio a candidatos a presidente. Quem não se lembra da Regina Duarte aparecendo da propaganda do Serra e dizendo que estava com medo.


As eleições de 89 também tiveram o apoio maciço dos artistas brasileiros. Muitos declaravam abertamente seu apoio tanto a Lula quanto a Collor. Do lado collorido estavam Marília Pera, Claudia Raia e Teresa Rachel. Do lado do Lula estavam Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Djavan. Em 94, alguns artistas declararam apoio a FHC. Entre eles destacavam-se Tom Jobim, João Bosco, Jorge Amado. No vídeo abaixo, veja os artista na campanha de Lula em 89.

Nenhum comentário:

Postar um comentário