terça-feira, 15 de setembro de 2009

A nova cara do PT


"O poder não muda as pessoas, ele as revela".Será esse o dilema do PT? Esse partido que sempre lutou por um governo transparente e sem corrupção conseguiu em 8 anos manchar o nome, até antes limpo, do partido dos trabalhadores. Sem falar no sapientíssimo Presidente da República que muda de ideologia como se mudasse de roupa.Percebemos como o Lula mudou de discurso ao apoiar o Sarney e o Collor, que ele tanto combatia antes de ser presidente sempre os associando com a desonestidade, corrupção etc.
A cúpula do PT descobriu que, para ganhar as eleições de 2002, deveria se abrir. Deixou de lado sua ideologia e se abraçou com os mais diversos políticos e empresas.Perceberam também que, para se manter no poder, era necessário ter apoio no congresso.(tá ouvindo, Collor?). Não é à toa que o PMDB possui 5 ministérios. Não é à toa que o Lula defendeu o Sarney e o Renan e subiu no mesmo palanque que Fernando Collor.
Mudar as estratégias de campanha também era necessário. O ex-metalúrgico aparou a barba, colocou um terno bem alinhado e ouviu direitinho os conselhos de Duda Mendonça. O atual presidente já até mudou de opinião sobre o bolsa família. Veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário